terça-feira, 28 de julho de 2009


Trago nas mãos um coração que foi a lavar e encolheu ao tamanho de uma cereja.
E na garganta as mil vozes de coisas por dizer.
Não é que os pulmões não se contraiam para dar a vez à coragem,
É antes culpa do charme, da teimosia do que não quer saber.
E o fechar de olhos entreabertos que finge que não vê.
Mas o óbvio é tão pouco discreto...

sábado, 25 de julho de 2009


Ando a ver passar o Mundo...
A ver se ainda o apanho na volta certa.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Escrevia eu ao cao com pulgas sobre a nossa experiência de recém-licenciadoscomumpontapénoraboeadeusquejánãoéscápreciso

"É o abandonar de uma ESE que tão pouco nos deu, mas que no fundo tantas saudades deixa...É começar a andar em direcção ao incerto, é sentir a pressão do desemprego, ou a adrenalina dos fechos. É levar com portas na cara e abrir janelas. É mentir e dizer que andámos num sítio que nos deu tanta formação. É ter paleio e ser mais esperto que o conhecimento das sebentas dos outros. É correr ao pontapé com Novas, Católicas, e afins. É ser mais do que somos, de cabeça sempre baixa quando assim tem de ser. É nunca deixar de lutar pelos sonhos e às vezes aceitar os desvios que o caminho nos trás. É ser jornalista hoje, assessor de imprensa amanhã, e no dia a seguir sentar na cadeira do centro de emprego até que alguém nos pegue. É fazer noitadas em pesquisas, é apanhar secas por uma reportagem, é ouvir a mentira do político e o pregão da peixeira. É ver injustiças e tapar a boca, é comer e calar. É sofrer e dar o corpo ao manifesto para ganhar pouco mais que o salário mínimo ao fim do mês. É ser recém-licenciado em Portugal, que de nada vale. É ser jovem, é não ter medo é ter espírito e acima de tudo é viver... e isso ninguém nos tira, porra!"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Já que perguntam...

Teorias e Modelos da Comunicação + Cibercultura + Discurso dos Media = Cinema e Televisão!
Não acreditam?
Ora vejam:

Os Mass Media são dirigidos a um "público" (que não é público sem "s porque não é crítico) alargado, atingindo as mensagens uma larga escala e sendo rapidamente absorvidas. Neste caso, segundo refere a Teoria Social de Thompson, pode dizer-se que a comunicação não se efectiva completamente, uma vez que o fluxo comunicacional ocorre apenas no sentido media -> massas, captando estas a mensagem sem a descodificarem e questionarem, como refere a Teoria Hipodérmica que atribui ao leitor/espectador/ouvinte uma atitude passiva.
Com a evoluçao das novas tecnologias, e com o desenvolvimento das tecnologias de informação, foram criados novos suportes para a comunicação (nomeadamente os computadores e telemóveis), bem como novas plataformas e redes de interacção social (no caso da internet, twitter e youtube por exemplo).
Assim, assistimos à passagem do conceito de Mass Media para Self Media. Este novo conceito foca não só o facto do espectador/leitor/ouvinte seleccionar os conteúdos que deseja (no caso da televisão existem cada vez mais canais especializados), e decidir quando os quer ver (serviço MEO que permite gravar os conteúdos televisivos), como também se refere à nova postura do espectador/leitor/ouvinte, que passa a usuário activo, sendo autor e público ao mesmo tempo. Isto é possível através da congregação de hipertexto e hiperimagem, no que concerne ao novo medium - Internet, que permite ao mesmo individuo ser receptor e produtor de conteúdos.

Ora tomem lá que é pra não duvidarem que em 4 cadeiras se dá a mesma coisa!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Starmoney

Enquanto não abro um franchising que me dê dinheiro, vou consumindo no dos outros e ganhando calorias.... Vidas!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

"New Business Account
Account Junior
Account Manager
Helpdesk
Costumer relationshiop management
Marketeer
Copywriter
Key Account"

Constatações:
- O mundo foi comprado pela tecnologia.
- Os cargos não são traduzidos porque assim parecem mais importantes (?). É como as letras das músicas, em Inglês são lindas, mas quando se traduz....

Factos:
- Já enviei currículos (seguramente) para 70% das empresas da zona de Lisboa.
- Já enviei currículos para qualquer um dos cargos acima referidos.
- Vou pôr um anúncio no Ocasião, pode ser que alguém dê por mim!

Já toda a gente ouviu a expressão "arder no inferno", mas eu acho que mais cedo ou mais tarde vou senti-la. Isto porque tenho uma maneira muito própria de ver as coisas.
No famoso twitter postei a seguinte frase: "
MJ morreu quinta (25), vai ser levado para Neverland esta quinta (2) e enterrado domingo (5). Isto cheira-me a qualquer coisa..."
Ao que parece o meu sentido de humor (negro) foi entendido como tempo livre a mais.

R: *Aqueles factos do MJ... só pensei "esta tem muito tempo para pensar neste tipo de coisas"

Eu:* Tudo bem que ele era 90% plástico, 10% humano
*em principio o plástico não há-de emitir grandes odores aquando da sua decomposição
*ainda assim, já passaram 10 dias desde que ele bateu a bota
*não me digas que o homem vai a cheirar bem !
*acho que nem os bichos o vão querer!

Eu sou boa pessoa, a sério que sim! E preocupo-me (como de resto podem constatar pela conversa) só que, como diziem os Xutos, "à minha maneira"!


quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coisas...

Correndo o risco de passar por fútil, ou só por parva, tenho umas coisinhas a dizer sobre atentados.
Atentado é alguém, a determinada altura da história da humanidade, ter pensado atribuir um curso superior, ou profissional, ou um vale da farinha amparo, a certificar que um certo e determinado senhor era, efectivamente, arquitecto. Portanto, este senhor seguro das suas qualidades pôs-se a fazer paredes, e pior, prédios! Mas voltando às paredes, que é o que realmente interessa para a definição de atentados, caiem! Isso mesmo! A parede da minha sala, mandada erguer pelo tal senhor seguro das suas (poucas) qualidades caiu. E sim, os senhores com qualidades não põem a mão na massa, mandam.
A minha casa é, portanto, o cenário mais próximo, em que eu alguma vez estarei, do Iraque!
Ser repórter de guerra suscitava-me algum interesse, até ver a minha casa virada de pernas para o ar. Gavetas, Cd's, Dvd's, VHS's, fotografias, papéis, serviços de mesa, copos, copinhos, chávenas, chaveninhas e todos os afins que se encontram numa sala, estão agora espalhados por todos os cantos da casa.
Em resumo, eu poderia ajudar pessoas por este mundo fora, num futuro próximo, se a determinada altura da história da humanidade, não lhe tivessem atribuido qualidades que ele não tem, e que me fizeram repensar as minhas prioridades!