quarta-feira, 1 de julho de 2009

Coisas...

Correndo o risco de passar por fútil, ou só por parva, tenho umas coisinhas a dizer sobre atentados.
Atentado é alguém, a determinada altura da história da humanidade, ter pensado atribuir um curso superior, ou profissional, ou um vale da farinha amparo, a certificar que um certo e determinado senhor era, efectivamente, arquitecto. Portanto, este senhor seguro das suas qualidades pôs-se a fazer paredes, e pior, prédios! Mas voltando às paredes, que é o que realmente interessa para a definição de atentados, caiem! Isso mesmo! A parede da minha sala, mandada erguer pelo tal senhor seguro das suas (poucas) qualidades caiu. E sim, os senhores com qualidades não põem a mão na massa, mandam.
A minha casa é, portanto, o cenário mais próximo, em que eu alguma vez estarei, do Iraque!
Ser repórter de guerra suscitava-me algum interesse, até ver a minha casa virada de pernas para o ar. Gavetas, Cd's, Dvd's, VHS's, fotografias, papéis, serviços de mesa, copos, copinhos, chávenas, chaveninhas e todos os afins que se encontram numa sala, estão agora espalhados por todos os cantos da casa.
Em resumo, eu poderia ajudar pessoas por este mundo fora, num futuro próximo, se a determinada altura da história da humanidade, não lhe tivessem atribuido qualidades que ele não tem, e que me fizeram repensar as minhas prioridades!

Sem comentários: